Post Image

Uma vez mais vimos aqui expor a eficácia, cada vez mais evidente, da comunicação nas redes sociais, mais concretamente a publicidade.

O estudo elaborado pela Marktest, “Os Portugueses e as Redes Sociais”, veio revelar a eficácia da publicidade nas redes sociais. Aliada a esta ferramenta está a recordação, onde a maioria dos inquiridos, 70.4%, afirma recordar de ter visto publicidade nas redes sociais que habitualmente utiliza.

Estes dados revelam-se muito importantes, pois podemos afirmar que a publicidade nas redes sociais afinal não é ignorada pela maioria das pessoas! Pois para haver recordação posterior de algo que viram, foi porque teve de despertar algum interesse nas pessoas!

Fonte: Marktest, Os Portugueses e as Redes Sociais (disponível em  https://www.marktest.com/wap/a/n/id~2706.aspx)

Dentro do grupo de pessoas que se recordam de ter visto publicidade nas redes sociais que habitualmente utiliza, poderemos destacar o grupo de idades de 25 a 44 anos, pois é neste intervalo que é encontrado o maior índice de recordação.

É também neste grupo de idades que se encontram a maioria dos utilizadores das redes sociais: <45 anos (66% dos utilizadores).

Isto leva-nos a concluir que a maioria dos utilizadores das redes sociais, recordam a publicidade que visualizam, prestando-lhes atenção.

Conheça mais alguns dados sobre este estudo, lendo o nosso artigo As Redes Sociais e os Portugueses em 2020, e adapte-se a sua comunicação aos hábitos dos portugueses nas Redes Sociais!


Como vê publicitar nas redes sociais não é apenas um mero capricho das grandes marcas! É uma ferramenta de comunicação muito importante e com resultados muito positivos!



Seja recordado nas Redes Sociais!


Comunique de forma eficaz e para as pessoas corretas!


Próximo
Copywriting – Mais importante do que imagina!

You must be logged in to post a comment.