Post Image

A Responsividade de um website – capacidade de adaptação que cada website possui perante os tamanhos de ecrã dos diversos dispositivos – é cada vez mais importante.

E porque é assim tão importante? Esta capacidade de adaptação vai influenciar diretamente a experiência do utilizador ao aceder ao website e que pode ditar se sai e procura outro website, ou se fica e continua a “navegar”.

Como mostra um dos nossos artigos, os acessos à internet a partir do smartphone crescem 8 vezes desde 2010 (ver artigo) . Desta forma, não podemos estar focados apenas na apresentação correta de um website nos desktops. É também necessário dar importância aos outros dispositivos, sejam eles mobile ou tablet.

O essencial está em acompanhar as tendências dos consumidores e em lhes proporcionar uma boa experiência dentro do website!

Proporcionar uma boa experiência ao utilizador poderá significar um maior tempo de permanência, visita a outras páginas dentro do website, a retoma da visita mais tarde e até a conversão num novo cliente.

Para além da relação com possíveis clientes, este fator é também importante para a avaliação que os motores de busca fazem do próprio website.

Sabia que quanto maior for a capacidade de adaptação aos diversos ecrãs, ou seja ter um website responsivo, estará automaticamente melhor posicionado na apresentação dos resultados dos motores de busca?!

Poderá ser um simples passo que o distinguirá da concorrência!


Como pôde ver… Se o seu website não tem a capacidade de acompanhar a preferência atual dos utilizadores, nomeadamente através da adaptabilidade aos diferentes dispositivos de acesso, está garantidamente a perder clientes!


Pretende saber como está a Responsividade de Seu Website!



Auditoria Gratuita à sua Marca


Check Up Gratuito

Próximo
As Redes Sociais e os Portugueses em 2020

You must be logged in to post a comment.