Post Image

Desde 2010, o número de portugueses a utilizar smartphone para aceder à Internet, aumentou 8 vezes. Em 2010 esta plataforma registava uns modestos 9%, mas foi subindo de ano para ano, até ultrapassar o computador, em 2018. A subida continuou a verificar-se, e em 2020 destaca-se na liderança, com mais de 10% à frente do computador.

Pelo 3º ano consecutivo que os portugueses elegem o smartphone como a plataforma de eleição para aceder à internet (72%).  A distância do antigo líder (computador) continua a aumentar, o qual se mantém com valores estáveis.

Mais mudanças se verificam, nomeadamente na preferência pelo tablet. Depois de um longo período de ocupação pelo tablet, que teve o seu melhor ano em 2016 (28%), perde agora em favor da SmartTV, dado 25% dos portugueses afirmarem já ter possibilidade de aceder à Internet pelo grande ecrã.

“A SmartTV revela-se assim uma plataforma emergente também para a Internet. Após inaugurar em 2012 a sua presença nos dados do Bareme Internet, com resultados marginais (2%), veio conquistando espaço nos nossos lares e também na navegação na Internet. Numa primeira fase (até há 2 anos) mostrou crescimentos modestos, mas constantes, ganhando a 4ª posição à consola de jogos, em 2016”, revela o estudo.

O presente estudo ressalva, porém, que “acesso à internet” é um indicador generalista, que inclui também aqueles que têm smart TVs mas que não as utilizam com regularidade para aceder à web, sendo mais adeptos de um consumo no modo “duplo-ecrã”.

Em termos gerais, a utilização da internet voltou a aumentar, tendo alcançado o seu ponto mais alto este ano (70.9%).

Sabe o que é a Responsividade de Website?

Consiste na adaptação do website para ser visualizado em Desktop, Smartphone e outros dispositivos.

Sabia que a Responsividade do Website contribui para o ranking do seu website no motor de busca da Google?


Pretende saber se o seu website tem a Responsividade do Website ideal?

A Kriaction tem a solução!

Auditoria Gratuita à Marca

O principal objetivo da nossa auditoria é avaliar os principais pontos a melhorar do branding, website e marketing digital da marca. Incluímos algumas recomendações de implementação para melhorar e otimizar a sua estratégia digital.

Próximo
IVA no comércio eletrónico – Alterações aplicáveis em 2021

You must be logged in to post a comment.