Post Image

Já pensou em comunicar com os seus clientes de forma informativa, e que os leve a acreditar cada vez mais nos seus serviços?

Pois é… esta é apenas uma das mais-valias que um Blog poderá trazer para o seu negócio.

Um blog é uma página online onde são publicados regularmente conteúdos sobre um tema em específico. Estes conteúdos, para além do tema base, devem ser elaborados tendo em conta o público-alvo que se pretende atingir. Atualmente são uma ferramenta com bastante conhecida e reconhecida, e podem ter diversas formas, desde notícias, artigos, vídeos…

Para as empresas, mais que uma mera partilha de informação, os blogs poderão trazer inúmeras vantagens:

  • Criação de Notoriedade e Credibilidade perante o seu público-alvo: a partilha de conteúdos relacionados com os serviços prestados, e que transmitam confiança a quem os lê, despertará um sentimento de positividade e credibilidade no negócio.
  • Despertar interesse e necessidade nos serviços: conteúdos que sejam interessantes para o público-alvo, mostrando vantagens e aspetos positivos, despertarão interesse e necessidades nesses mesmos serviços. Desta forma aumenta a probabilidade de aquisição dos serviços.
  • Aumento do tráfego no website: a partilha de conteúdos interessantes será mais que motivos para levar as pessoas a ir visitar o website, seja para ver outros artigos seja para conhecer mais sobre o negócio.
  • Aumento dos Leads: Ao conquistar o interesse de quem lê o conteúdo, facilmente se consegue uma subscrição de contacto, em troca de mais artigos informativos. Poderá apostar numa landing page de subscrição de newsletter.
  • Conteúdos interessantes para as redes sociais: partilhe os conteúdos que são elaborados nas redes sociais, e capte ainda mais interessados no seu blog.

Damos agora algumas dicas para poder desenvolver bons conteúdos de forma a criar um bom blog:

  • Desenvolva artigos interessantes, cativantes e bem escritos (os seus artigos ficarão “bem vistos” e o seu público-alvo ficará atento às próximas publicações)
  • Sem erros ortográficos (por mais bem escrito que esteja, se houver erros ortográficos o interesse vai acabar)
  • Não escreva artigos muito longos (tente acompanhar os seus artigos com imagens, infográficos, títulos e subtítulos, desta forma não se tornará cansativo)
  • Aplica uma correta utilização da técnica SEO (permitirá que o seu artigo seja reconhecido pelos motores de busca, e mais facilmente os colocará nos seus resultados)


Ficou convencido? Comece já a comunicar com o seu público-alvo de forma interessante!

Convidamo-lo a ler o nosso artigo anteriormente publicado “Copywriting – Mais importante do que imagina!“. Fique a conhecer ainda mais técnicas para uma correta elaboração de conteúdos para conquistar os seus clientes


Crie o Blog para o seu negócio e crie novos leads e futuros clientes!


Próximo
Hábitos de consumo dos portugueses – Natal de 2019 vs 2020

You must be logged in to post a comment.