Estamos a meio do ano de 2021 e já se começam a vincar novas tendências de marketing e do comportamento dos consumidores.
Estas mesmas tendências tendem a prolongar-se para o próximo ano. Por isso é muito importante conhecê-las melhor e preparar a sua marca ou empresa de forma a criar todas as condições necessárias à satisfação das necessidades e conquista de clientes.
De forma resumida, e para introduzirmos este tema, estas tendências prendem-se por delinear um caminho muito personalizado para chegar ao cliente. Atualmente existe uma procura por conteúdos que seja fácil, rápido, personalizado e seguro.
Então, e para que seja possível conquistar clientes, é necessário seguir algumas estratégias. Desvendamos algumas que serão essenciais para o crescimento de uma empresa:
– Marketing de Conversão: Esta tendência não é mais nem menos que dar preferência pelo contacto direto com os clientes. Nos dias de hoje existe uma preferência, por parte dos consumidores, por uma comunicação imediata e personalizada. Com isto, as empresas devem apostar em plataformas de chat, chatbots e mesmo whatsapp para conseguir chegar mais rápido e de uma forma mais “humana” as seus potenciais clientes.
– Micro Influencers: Deve estar a perguntar-se como é um micro influencer consegue obter melhores resultados que os influencers com maior número de seguidores. Pois bem, os micro influencers apesar de apresentar menos seguidores (entre 1000 e 100 000) apresentam um público mais concreto, mais interessado por um determinado assunto, ou seja menos generalizado. E este fator leva a que haja uma proximidade muito maior – maior taxa de engagement – entre o seu público e o influencer.
– Mobile First: Sabia que o GOOGLE no final de março definiu a versão mobile como aquela que é indexada ao motor de busca?
Esta alteração é o acompanhamento da preferência crescente dos utilizadores da utilização dos smartphones. Não se esqueça de ter uma versão mobile adequada do seu website ou loja online – website responsivo!
– SEO: O Google adapta-se constantemente ao comportamento dos utilizadores, e por isso existe uma tendência para uma evolução para a simplificação, de forma a permitir apresentar da forma mais rápida possível os resultados às pesquisas feitas. Posto isto, a estratégia de SEO tem de estar cada vez mais atenta aos detalhes, como Rich Snippets (elementos compõem as informações do website na página de resultados) e os Featured Snippets (quadros com respostas rápidas a perguntas específicas, que aparecem antes mesmo do primeiro resultado da página, conhecidos como “posição zero) e Google Business.
– Pesquisa por imagens: Os utilizadores dos motores de busca cada vez mais recorrem às imagens para fazer as suas pesquisas, nomeadamente para saber onde podem adquirir um determinado produto. Isto é uma ótima oportunidade para o e-commerce! Posto isto, é aconselhada uma atualização constante e otimização do SEO das imagens da sua loja e catálogos online!
– Privacidade dos utilizadores: As exigências dos utilizadores da internet em relação à segurança online. É necessário conquistar a confiança dos utilizadores e demostrar que “navegar” no seu website é seguro. Convidamos à leitura do nosso recente artigo Dicas para compras na Internet em segurança!.
Fonte: Brand SHARE in Meios e Publicidade, Link&Grow
O comportamento dos consumidores/utilizadores está em constante mudança.
E temos obrigatoriamente de nos adaptar a estas mudanças!
Comece já hoje a conquistar clientes!
Vamos reunir?
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