Este artigo irá ajudar a entender o porquê de estar sempre atento às tendência, e neste caso em específico em que é que os smartphones são importantes para o negócio da restauração
O smartphone é a grande tendência desde 2010. Podemos afirmar mesmo, em tom de brincadeira, que os portugueses são mesmo viciados em smartphones. Isto porque cada vez mais é o dispositivo escolhido para aceder à internet, seja para ler notícias, visitar lojas online, fazer pesquisas e até encomendar o jantar!
Pois é, um novo estudo veio mesmo comprovar este último facto – “Duplicou uso de apps em telemóvel para encomendar refeições”.
Segundo o estudo TGI da Marktest, um milhão e 871 mil pessoas referiram ter encomendado comida/refeições pelo telefone ou aplicações nos últimos 30 dias. Este número representa mais de 21% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Este valor representa o dobro do valor registado em 2018 – 10.5%.
A realidade é que a chamada telefónica continua a ser o meio preferencial para realizar as encomendas, no entanto a utilização de apps de telemóvel tem vido a crescer, pois desde 2018 que se verifica um aumento de 2,5 vezes.
No que diz respeito à preferência dos portugueses pelas chamadas, já pensou como poderá fazer chegar o seu contacto de forma mais rápida aos seus clientes e aos futuros?
A solução poderá ser mais fácil do que pensa…
– Tem redes sociais? É um bom começo!
– Conta Google Business tem? É uma excelente opção!
– Website com página de contactos? Solução Ideal!
Se tem as três… PERFEITO!
Já no que diz respeito às APP´s, esta é se calhar a maneira mais próxima e direta de entrar em contacto com o cliente… porque lembre-se, fica a estar no menú do smartphone do seu cliente… e quando ele precisar o seu negócio será a primeira solução!
As soluções estão apresentadas!
Vamos avançar?
Comentários recentes