Muitos de nós ouvimos falar em SEO, mas poucos conhecem os seus benefícios e como trabalhar com ele.
SEO – Search Engine Optimization – não é mais nem menos que a optimização para os motores de busca. É um conjunto de estratégias e técnicas, que quando bem aplicadas, permitirão um fácil reconhecimento por parte dos motores de busca, como por exemplo o GOOGLE.
Essas mesmas técnicas irão permitir que o Google reconheça os conteúdos elaborados como relevantes e de qualidade, posicionando-os nos melhores lugares das páginas de resultados das pesquisas.
O grande objetivo da implementação desta técnica é a conquista do primeiro lugar no resultado das pesquisas, pois é esse lugar para onde recaem os olhares de quem elabora as pesquisas. Mas temos de ter em conta a existência dos links patrocinados – pagos e a diferença entre esses e os orgânicos – não pagos.
Os anúncios são resultados que ocupam os primeiros lugares devido a um investimento para esse fim (Google Ads), enquanto os restantes dependem exclusivamente de um bom conteúdo e de uma boa aplicação de técnicas de SEO para poderem estar nos lugares de pódio de forma gratuita.
O exibição de uma página web nos primeiros lugares do resultado da pesquisa aumentará a probabilidade das pessoas clicarem nele, aumentará o tráfego orgânico na página e consequentemente poderá haver um aumento de leads ou vendas.
Tempo de optimização de SEO – Sem Custos – Mais Leads – Mais Vendas
Lançamos algumas dicas que poderão ajudá-lo a começar a optimizar corretamente o SEO das suas páginas e dos seus conteúdos:
Nos websites desenvolvidos pela Kriaction, aquando a elaboração de um conteúdo, apresentam uma avaliação do seu SEO através da ferramenta analítica. Esta ferramenta apresenta automaticamente o que está correto, incorrecto e o que poderá melhorar para aumentar a probabilidade do Google exibir a sua página.
- Título SEO (SEO title): É, sem dúvida, a primeira coisa que uma pessoa vê nos resultados apresentados e que vai influenciar o clique no link ou não. Desta forma, é essencial que a palavra-chave da página esteja no título, para que a pessoa veja que o que ela procura está nesse mesmo conteúdo. É também considerado o fator mais importante para a avaliação feita pelo Google.
- Palavra-chave (focus keyword): Palavra ou expressão pela qual a página será classificada no Google, e que permitirá a sua exibição aquando a pesquisa através dessas palavras. É extremamente importante apresentar uma palavra-chave adequada, forte e não muito longa. Deverá ser usada ao longo da página (mas não a coloque apenas porque sim, poderá usar sinónimos para construir um conteúdo coeso) na descrição, para que assim seja reconhecida a importância e relevância da página.
- Descrição (meta description): Texto descritivo que aparece nos resultados da pesquisa. Este campo pode ser considerado a segunda oportunidade de conquistar cliques. Por isso deverá escrever uma descrição atraente e informativa do conteúdo que a página contém. Não se esqueça que deverá conter a palavra-chave!
Existem muitas outras variáveis que poderão ser exploradas com esta ferramenta. Importante ressalvar que um conteúdo com qualidade deverá ser mostrado de forma simples concreta e de forma a conquistar o clique!
O SEO não é uma ciência exata, mas se dedicar algum tempo a este tema poderá começar a usufruir dos benefícios que esta técnica trás!
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