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O público-alvo, em marketing mais conhecido como Target, é um conjunto de pessoas a quem uma determinada empresa/negócio/marca pretende fazer chegar a sua mensagem. Este conjunto de pessoas, apresentam características e interesses semelhantes.

Existem diversas características que nos ajudam a segmentar o nosso público de forma a fazer chegar a mensagem pretendida às pessoas corretas: género, faixa etária, localização, profissão, classe social, poder de compra, entre outros.

Existe uma técnica bastante prática e que vai certamente ajudar a encontrar o seu público-alvo – a criação de uma Persona. Esta persona será o perfil do que seria o seu cliente ideal.

Esta ferramenta ajudará a perceber quem é o seu público-alvo e a defini-lo, para que assim consiga comunicar de forma correta (pois a Persona também definirá o que os seus clientes gostam de ver) para as pessoas corretas.

Não esquecer que a Persona e o Público-alvo não devem ser confundidos! Resumidamente, podemos dizer que a criação de uma persona, sendo o perfil ideal, ajudará a caracterizar o seu público-alvo. 

Aliados ao público-alvo estão os conteúdos. Sabendo quem são as pessoas a quem fazer chegar a nossa comunicação é importante adequar os conteúdos. Convidamo-lo então a ler um artigo nosso “A Importância dos Conteúdos para a sua Marca”.


Se comunica de forma generalizada, sem selecionar as pessoas a receber essa mesma comunicação e sem adaptar os conteúdos, poderá estar a fazer chegar a sua marca para as pessoas erradas! Mais que isso… poderá estar a perder tempo e dinheiro!



Uma mensagem correta para as pessoas certas permitirá a conquista de clientes!



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