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A presença de uma marca no mundo digital é um fator decisivo para o seu sucesso. Esta presença poderá ser através de um website e/ou nas redes sociais. Resume-se a todas as maneiras digitais de fazer chegar a marca aos possíveis consumidores.

Em todas as situações, e na utilização de qualquer umas destas ferramentas há, inevitavelmente, partilha de conteúdos, desde imagens, vídeos, GIF´s, notícias, artigos de Blog, newsletter´s…

Esta correta partilha de conteúdos com o seu público-alvo é essencial, e a maneira como é feita poderá ditar a perceção (boa ou má) que os consumidores irão ter sobre a marca.

Conheça algumas razões para apostar na produção e partilha de conteúdos para o público-alvo de uma marca:

  1. Custo reduzido de divulgação: As estratégias digitais são substancialmente mais acessíveis que os ditos meios tradicionais (TV, revistas, rádio…), e a divulgação de conteúdos não fica atrás. Alguns estudos revelam que os meios digitais chegam a ser 62% menos dispendiosos.
  2. Cria ligação com quem os visualiza: O conteúdo a divulgar, se for correctamente elaborado e adequado para o público-alvo a atingir, fará com que o possível cliente se relacione com a marca, fidelizando-os e tornando-os futuramente clientes fieis. Tendo clientes fieis e positivamente relacionados com a marca, estes despertarão interesse noutros com a famosa publicidade “boca-a-boca”
  3. Melhoram o SEO: Quando um conteúdo é apreciado, este cria valor perante o público-alvo. Desta forma o Google irá “perceber” esta relevância e irá melhorar a posição da sua marca nos resultados do motor de busca aquando a pesquisa.
  4. Facilidade de avaliação de resultados: Avaliar o sucesso de um conteúdo partilhado é relativamente fácil, pois é apenas necessário identificar as que estão a fazer mais sucesso, e continuar a apostar nelas, e repensar as restantes. Desta forma, e optimizando as estratégias há um melhoramento dos resultados.

Agora, sabendo da importância dos conteúdos para o sucesso das marcas, outro ponto a ter em conta é “como fazer um bom conteúdo?”. Para a elaboração de um conteúdo de qualidade começar por um planeamento detalhado é a primeira tarefa a realizar, detalhando os objectivos e todos os pontos relevantes. Tendo tudo objectivamente definido, e para facilitar a tarefa de elaborar a mensagem a transmitir, criar uma persona ajudará pois é uma identificação fictícia do cliente ideal. Esta técnica ajudará a definir as características e necessidades dos clientes.

Outras ações a ter em conta, e que se revelam importantes para uma marca, é a constante actualização relativamente às tendências, utilização de palavras-chave adequadas e análise da concorrência e dos conteúdos que estes partilham.

Partilhe conteúdos relevantes que irão criar valor e melhorar a relação com os seus clientes!

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