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Já é mais que sabida a importância das lojas online e dos websites para o êxito de um negócio nos dias que correm. Mas é claro que este com isto nascem também alguns mitos que podem prejudicar os negócios!
Desvendamos Os 3 Grandes Mitos do E-Commerce!

1 – Não vendo produtos… não preciso de um website!
Um dos maiores mitos do e-commerce é que as empresas de serviços não necessitam de uma presença credível no mundo digital! E que grande mito este!
Quando necessita de um serviço, seja ele de escritório de contabilidade, um centro de explicações ou até mesmo uma construtora, o primeiro impulso é fazer uma rápida pesquisa num motor de busca na sua região. Caso a sua empresa apareça no resultado de pesquisa certamente ganhará uma lead que se converterá num novo cliente!

2- Basta ter uma loja online para começar a vender!
Acreditamos que este será o grande mito do e-commerce e poderá estar a impedir algumas lojas online de obter bons resultados!
Existem alguns mecanismos que irão ajudar as lojas online a “aparecer” às pessoas, nomeadamente nos motores de buscar. Estes mecanismos são SEO (ferramenta gratuita) e SEM (anúncios pagos).
Para negócios que se iniciaram agora no mundo online, o ideal para começar a gerar tráfego será investir em campanhas online – Google ADS – de forma a garantir a presença nos resultados dos motores de busca.

3- Um site grátis de uma plataforma funcionará como um personalizado!
A utilização de uma plataforma de criação de websites drag and drop gratuito poderá trazer algumas vantagens, por ser gratuito e simples e não necessitar de conhecimento técnico para criar um website. Mas certamente trará mais desvantagens e não é uma boa opção a considerar se o objetivo for vender, criar confiança com os seus clientes e ter uma loja online à medida das necessidades do seu negócio!

Existem alguns aspetos relevantes e a ter em conta aquando a criação de uma loja online, que as plataformas gratuitas não asseguram:
– Design Responsivo: Capacidade que a loja online tem em se adaptar às diferentes telas de dispositivos
– Design Personalizado e Ajustado: Todo o aspeto da loja online deverá estar de acordo com a imagem da marca
– Menus personalizados e Produtos Organizados: A listagem de produtos deverá estar organizada de forma intuitiva, para que seja fácil e rápido para o cliente alcançar o que procura.
– Loja online Segura: É imperativo que a sua loja online apresente certificado SSL (caso não tenha o seu cliente receberá uma informação que o site não é seguro ainda antes de entrar) e métodos de pagamento seguros.
– Integrações Google: É inquestionável o poder da Google, e é importante que este motor de busca consiga apresentar nos seus resultados os produtos da sua loja online, como é o caso da Google Shooping.
– Domínio Próprio: Ter um domínio próprio permitirá o seu cliente a memorização do link para o seu website. A utilização de plataformas dificultará a memorização pois terá um link muito complexo.


Os 3 Grandes Mitos do E-Commerce fora desvendados! Agora a decisão é sua!

A KRIACTION desenvolverá o seu Website ou Loja Online de forma personalizada e ajustada às necessidades do seu negócio e dos seus clientes para que eles sejam felizes a “navegar” nele!


Vamos disparar as vendas?





A Kriaction é uma área de negócio do Grupo Criar. O Grupo Criar é um grupo de empresas participadas e de pessoas comprometidas e empreendedoras que todos os dias procuram criar as melhores condições e soluções para as empresas. Apesar de ter a sua origem na contabilidade e apoio à gestão hoje, as áreas em que atua o grupo, para além desta, são a formação e os recursos humanos, seguros e financiamento, soluções informáticas e a criatividade.

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