Post Image

Metaverso: Anda “nas bocas do mundo” mas que muita gente ainda não sabe o que é e a importância que ela tem para a nova geração da internet!

Acredita que esta ideia surgiu na literatura? Pois é, este termo já não é novo e advém de um livro de Neal Stephenson – Snow Crash, de 1992. Nesta história as pessoas usam avatares digitais para explorar um mundo online paralelo – o Metaverso.

Estamos cada vez mais cientes que o futuro se concentrará na fusão entre o real e o virtual. E é aqui que entra o tão falado Metaverso, que pelo seu tão elevado potencial a curto prazo fez com que a gigante Facebook Inc. mudasse a sua denominação para “Meta”.

Mais concretamente, o Metaverso é um ambiente virtual baseado em realidades virtuais, realidades aumentadas e hologramas que nos criará um “lugar” onde poderemos fazer quase tudo o que imaginamos:

“No metaverso, você será capaz de fazer quase tudo que você possa imaginar – reunir-se com amigos e família, trabalhar, aprender, brincar, fazer compras, criar – bem como ter experiências completamente novas que realmente não se encaixam em como pensamos sobre computadores ou telefones hoje”. – Mark Zuckerberg

Mas certamente que começou a ouvir falar deste novo termo quando as grandes marcas começaram a investir. E falamos de marcas como, para além do ex. Facebook Inc., da McDonalds, Victoria´s Secret, Nike, Nvidia e tantas outras.

A Microsoft, que considera o metaverso o “futuro da internet”, já aposta na plataforma Mesh, que permite aos usuários a criação de avatares animados durante reuniões online usando apenas um smartphone e uns óculos de realidade virtual!

Será então a porta de entrada para a Web 3.0? Há quem acredite que sim e que afirme que será um mercado que chegará a 1 trilião de dólares de receitas!


Coloque a sua Empresa no Mundo Digital!


Assegure o seu Futuro!

 

Vamos falar?

 

Fonte: Infomoney | Canaltech

Próximo
Os Portugueses e a Publicidade

You must be logged in to post a comment.