Post Image

Um logótipo é, genericamente, um conjunto de elementos, formado por letras e/ou imagens, com um design que identifica, representa ou simboliza uma entidade, marca, produto ou serviço. Ou seja, um logótipo é a “cara “ de uma empresa.

Mas para o marketing, os logótipos tem um papel fundamental no sucesso de uma marca ou de um negócio. Este elemento pode ser o “click” que fará com que o cliente se identifique com a marca e fará com que este a memorize, possibilitando a recordação posterior, podendo ser fulcral no processo de decisão de compra.

Toda esta envolvente e importância dada aos logótipos acontece porque este elemento já está enraizado na cultura mundial, e é algo que já faz parte do nosso dia a dia.

O grande segredo de um bom logótipo é a forte ligação que tem de existir com a empresa, e que permita transmitir alguma informação sobre a mesma. Pode ser uma simples palavra, um ícone ou até mesmo uma frase.

Para além da importância visual que um logótipo tem numa empresa, existe a identidade corporativa, e toda a linha gráfica que a constitui, onde este elemento é o primeiro destaque e o principal componente, desde os comuns cartões de visita e envelopes até ao website e comunicação.

Como já referido anteriormente, o logótipo pretende uma proximidade do cliente com a marca, e com o passar do tempo e à medida que os consumidores se identificam com o logótipo, estes começam a reagir de uma forma positiva levando ao aumento do conhecimento da marca, despertando a publicidade “boca-a-boca” (das mais importantes, eficazes e gratuitas), podendo desta forma levar ao aumento das vendas.

Nos tempos de hoje, os consumidores conseguem decifrar componentes essenciais nos logótipos, mesmo que de forma inconsciente, e distinguir quando são realizados por profissionais ou quando são realizados por outros.

Transmita uma imagem competente e comunique de forma correta todos os valores da sua marca. Prefira sempre a ajuda de profissionais!

Dê uma nova vida à sua marca!

Próximo
O “Covid – 19” e o cibercrime!