A partir de hoje, dia 21 de abril, o Facebook alarga a possibilidade de uso da ferramenta “Angariação de Fundos” por parte das pequenas e médias empresas (PME) em Portugal.
Esta inovação na ferramenta irá permitir que os “os clientes mais fiéis” ajudem as empresas neste período pandémico que o Facebook considera “especialmente crítico e garantam a sustentabilidade do negócio”.
“Durante a epidemia da COVID-19, o Facebook tem acompanhado como as comunidades se estão a reunir na rede social para promover a entreajuda e a economia local. Entre estas comunidades estão as empresas e os pequenos empresários, que estão a sofrer particularmente com as consequências económicas do isolamento social”, refere Mark Zuckerberg
Até à data, apenas perfis pessoais poderiam Angariar Fundos que eram, obrigatoriamente, para uma Organização Sem Fins Lucrativos ou uma causa pessoal.
Esta opção, que já se encontra disponível no menu esquerdo da página inicial do Facebook de cada empresa, também se aplica a Alemanha, Áustria, Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, EUA, Finlândia, Grécia, Holanda, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido e Suécia, e permitirá que estas ultrapassem esta fase da melhor forma, podendo evitar o encerramento das mesmas.
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