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A criação de uma loja online é considerada como que uma obrigação para os negócios de hoje. Mas para que se consigam destacar neste mercado, reunimos um conjunto de erros que não deve fazer!

Vamos lá!
Erros a evitar:

  • Falta de organização dos produtos

O processo procura pelo produto pretendido deve ser rápido e fácil! Opte sempre por organizar os produtos por categorias.
Nunca se esqueça que no facilitar está o ganho! Coloque à disponibilidade do seu cliente um sistema de pesquisa ou de filtros.

  • Informações incompletas

A descrição de cada produto é essencial para cliente perceber se é mesmo aquele artigo que realmente pretende adquirir. Desta forma é necessário apresentar informações claras e de fácil análise. Deve dividir a informação mais relevante e colocá-la num lugar de mais destaque, deixando a restante para uma zona mais secundária.
É crucial apresentar diversas fotografias fiéis à realidade e de boa qualidade!

  • Layout não apelativo

A primeira imagem que os clientes têm sobre a sua loja online será a que o layout lhe transmitir. Opte sempre por um layout que permita a leitura de toda a informação e não escolha cores pouco nítidas nem muito escuras.

  • Não se adaptar a diferentes dispositivos

Se acompanha os nossos artigos então certamente já leu sobre a Importância da Responsividade do Website. E isto não é mais nem menos que a capacidade de adaptação que cada website possui perante os tamanhos de ecrã dos diversos dispositivos. Esta adaptação irá permitir que o cliente visualize sempre de forma correta a página em questão, independentemente do dispositivo que está a usar.

  • Não haver espaço para feedbacks

Guarde sempre um espaço bem visível para expor as experiências de compra de outros clientes. Atualmente os reviews têm um enorme peso no processo de compra. Comentários positivos trarão certamente mais clientes para a sua loja. Em relação aos comentários positivos, encare-os como melhorias que terá de efetuar e nunca deixe de responder ao cliente, tente sempre resolver a situação.

  • Processo de compra demasiado complexo

Após escolha do que pretende adquirir, o cliente espera que o resto do processo de compra seja rápido e fácil! Mas não simplifique ao ponto de retirar a confiança do cliente neste processo. Comece por dar a oportunidade do carrinho de compras ser confirmado, passe depois para as opções de envio disponíveis e por fim as opções de pagamento (cartão de crédito, referência multibanco, MB Way, transferência bancária, PayPal ou outros)

Fonte: Jumpseller; Comércio Digital



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