
Está mais que provado que os Portugueses estão cada vez mais rendidos aos smartphones e outros equipamentos moveis, e estes são indispensáveis para o seu dia-a-dia.
E é esta mesma tendência que desencadeia o m-commerce.
Já escrevemos anteriormente que os acessos à Internet através de smartphones cresceram de forma exponencial – 8 vezes mais que em 2010.
Nestes acessos estarão certamente visitas a lojas online que culminarão em compras online.
Mas então de que se trata o m-commerce?
Esta expressão não é mais nem menos que o processo de compra e venda de produtos ou serviços através de dispositivos móveis (como smartphones, tablets ou smarwatches) – mobile commerce
Podemos afirmar que o m-commerce é uma modalidade específica no e-commerce que, com tudo o que já afirmamos em cima, está em clara ascensão.
Tudo isto se resume em satisfazer as necessidades dos utilizadores… se eles preferem os dispositivos moveis… nós vamos otimizar as vendas através desses mesmos dispositivos!
Partilhamos agora vantagens e aspetos importantes a ter em conta no m-commerce:
– Facilidade em chamar à atenção: atualmente existem estratégias de marketing que facilitam a chamada de atenção perante os utilizadores, como notificações push, live chats ou chatbots.
– Mais informações sobre os utilizadores: no m-commerce é possível obter mais informações sobre os utilizadores, na medida em que os dispositivos mobile têm GPS e Wi-Fi. Desta forma é possível proporcionar uma experiencia de consumidor mais otimizada, personalizando (por exemplo) promoções e descontos em função de locais.
– Instantaneidade: é necessário assegurar que carregamento do website é rápido, quase instantâneo, pois por milésimas de segundo podemos perder um cliente!
– Métodos de Pagamento Seguros: apresente sempre aos seus clientes opções de pagamento diversas mas seguras. Não apresente apenas a opção de cartão de crédito, pois atualmente ainda é um método que gera ainda algumas dúvidas na sua utilização.
Por fim convidamos à leitura do nosso anterior artigo “Portugueses cada vez mais agarrados ao smartphone!” onde encontrará ainda mais razões que o convencerão que o seu negócio tem de estar “nas mãos” dos portugueses.
Independentemente do tipo e dimensão do seu negócio, procure sempre usufruir de tudo aquilo que o e-commerce e o m-commerce pode trazer.
Atualmente um website e/ou uma aplicação móvel não podem ser vistos como uma despesa, mas sim como um investimento para atrair novos clientes!
Não perca mais tempo!
Conquiste mais clientes e aumente as suas vendas online!
Fonte: Comercio Digital | Blog ptisp
Comentários recentes