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Atualmente estamos perante consumidores cada vez mais atentos e também cada vez mais exigentes. E não estamos a falar apenas sobre produtos ou serviços.

Nos dias que correm tudo o que se expõe para a internet tem obrigatoriamente de ser relevante e tem de conseguir captar a atenção de quem os vê.

Desde imagens, artigos, entrevistas, notícias, tudo tem de ser elaborado com um intuito e desenvolvido tendo em conta as pessoas com quem vamos comunicar.

O já conhecido estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, da Marktest, vem agora desvendar que “19.6% dos utilizadores referem ter abandonado alguma rede nos últimos 12 meses”.

Deve estar a perguntar onde este abandono está relacionado com a qualidade dos conteúdos partilhados nas redes sociais… Este estudo desvenda também que a principal razão de abandono de alguma das redes sociais foi “falta de interesse” (resposta dada por 36.8% dos inquiridos).

Para contrariar esta tendência de “falta de interesse” temos de ter em atenção o tipo de comunicação que colocamos perante o nosso público-alvo.

Aconselhamos à leitura de um outro artigo do nosso Blog – “A Importância dos Conteúdos para a sua Marca” onde encontrará ainda mais motivos para a elaboração de bons contéudos.

É igualmente importante perceber em que redes sociais estão a acontecer estes abandonos.

Se por um lado, o Facebook continua a ser a rede social que conquista mais preferências em Portugal, é também aquela que atualmente apresenta maior taxa de abandono – “26.0% dos que referiram ter deixado alguma rede”. Logo a seguir vem o Snapchat com 25.2%.

O seguinte gráfico ajuda a perceber o comportamento dos portugueses na maioria das redes sociais:


Manter o nosso público-alvo cativado nos nossos conteúdos é essencial para que o interesse na nossa marca ou no nosso negócio se mantenha. Caso esse interesse acabe, o público-alvo deixará de “seguir” e acompanhar o que partilha, e possivelmente perderá um cliente!

Fonte: Os Portugueses e as Redes Sociais”, da Marktest


A Kriaction analisa o seu público-alvo e elabora conteúdos de forma personalizada e ajustada que manterão o seu público-alvo interessado e atento à sua Marca!



Partilhe conteúdos relevantes!


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As Redes Sociais conquistam cada vez mais portugueses!

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