Post Image

Segundo a Marktest, o consumo de Internet pelos portugueses aumentou e isto deve-se ao confinamento em casa. Este consumo de internet destaca-se nas áreas de informação.

Entre 6 e 22 de março, os sites nacionais de informação apresentam um vertiginoso crescimento (78%), apresentando 160 milhões de page views. Para além dos sites de informação, também os sites de Televisão, serviços e rádios notaram uma crescente afluência por parte dos portugueses.

Contrariamente, os sites de Desporto e Auto (-31%), Social e Vida (-23%) viram a procura diminuir.

No seu conjunto, e considerando todas as áreas cobertas por esta análise, registou-se um aumento de 21% na 1ª semana de março e 18% na semana passada, comparativamente com a média das semanas do inicio de 2020.

Entidades Auditadas (incluindo apps):

Informação: Açoriano Oriental; Correio da Manhã; Destak; Diário de Notícias; Dinheiro Vivo; dnoticias.pt (Madeira); Expresso; IOL (Home Page e Serviços); Jornal de Negócios; Jornal de Notícias; Jornal do Fundão; Plataformamedia.com; Público; V-Digital; XL; Impala; Notícias ao Minuto; Notícias de Coimbra

Desporto e auto: Auto Portal; Mais Futebol; Motor24; O Jogo; Record; zerozero.pt

TV: RTP; SIC; TVI

Rádio: Cidade; M80; Mega Hits; Rádio Comercial; Rádio Renascença; Rádio Sim; RFM; Smooth FM; TSF

Social e Vida: Delas; Flash; Lux; Máxima; Men’s Health; Milenar Blogs; NiT; Olhares; Volta ao Mundo; Womens Health; Vip; Nova Gente; Tv7dias

Serviços: Empregos Online; Priberam; Deco

Fonte: Marktest

Próximo
COVID 19 – Dicas Kriaction