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A presença no mundo online é cada vez mais competitiva e só os negócios com boas estratégias conseguem permanecer no pódio! Não deixe que a concorrência lhe roube a medalha de ouro. Aumente as vendas online e conquiste os seus clientes através de uma presença online forte e atrativa.

Como poderá fazer isso?

Deixamos algumas questões que poderão ser importantes para perceber se estão a ser utilizadas as melhores estratégias para aumentar as vendas online:

– A sua imagem conquista os olhares do seu público-alvo?
– A experiência do utilizador no seu website é positiva?
– Comunica corretamente com os seus clientes e utiliza os canais digitais mais convenientes?


E se para toda a pergunta há uma resposta, nós desvendamos alguns segredos para que o seu website seja um êxito e para que as vendas disparem na sua loja online.


Proporcione uma experiência positiva ao utilizador:

Os primeiros segundos num website ditam se o utilizador vai sair ou continuar. por isso o seu website deve apresentar um design atrativo, disposição correta de informação e o principal… design intuitivo de forma a “agarrar” o cliente e a levá-lo a permanecer mais tempo e a visualizar mais conteúdo.

A segurança é um fator decisivo:

Mesmo antes de efetuar a compra no seu website, muitos dos clientes tendem a verificar a segurança no processo de pagamento. Não aposte num único método de pagamento, pois poderá estar a condicionar os clientes. Atualmente existem inúmeros metodos de pagamento seguros como – Cartão de Crédito, Transferência bancária, Multibanco, Paypal, MB Way, entre outros.
Outra questão importante é ter um website seguro, ou seja, apresentar um certificado SSL. Este certificado permitirá aos motores de busca reconhecerem o seu website como seguro e apresentá-lo-ão nos seus resultados de pesquisa. Para além disto o utilizador conseguirá perceber que o website é seguro pois aparecerá um ícone de um cadeado no topo da página, caso não apresente certificado aparecerá a palavra “inseguro” a uma cor vermelha o que influenciará de forma imediata a saída do utilizador.

Versão Mobile é obrigatória:

Já é mais que sabido que as compras online através de um Smartphone é uma realidade e que cada vez mais pessoas utilizam os telemóveis para tarefas do dia a dia, desde efetuar pagamentos e até mesmo trabalhar. Por isso é OBRIGATÓRIO que o seu website tenha uma versão mobile, ou por outras palavras ter um website responsivo (que se adapta corretamente aos diferentes ecrãs dos diferentes dispositivos).

Eficácia e rapidez no Serviço ao Cliente:

Perguntas dos Clientes que ficam por responder são meio caminho para que a opinião da sua marca seja menos positiva. Aposte num Serviço ao Cliente e Pós Venda eficaz e faça de tudo para que todas as questões e todos os problemas sejam resolvidos. Uma opinião positiva nesta área poderá influenciar as futuras compras.

Fonte: Blog PTisp 



O que achou destas dicas?


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E como sabe…

Um Cliente Satisfeito é a melhor Publicidade!


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