Post Image

Se pensa que o que mais influencia as compras dos portugueses é ver um influencer a usar ou porque viram um anúncio nas redes sociais, está redondamente enganados!

Segundo dados da segunda vaga de 2022 do Barómetro e-Commerce, da Marktest, os portugueses que realizam compras online dão muita importância, e são mesmo influenciados, pelas recomendações de familiares e amigos.

O fator “Recomendação de amigos ou familiares” é o que tem maior peso nas compras online com um resultado entre os inquiridos de 3.7, numa escala de 0-5.
Contudo existem outros fatores de influência relevantes, e que continuam a não incluir anúncios nas redes sociais nem influencers. A preencher o top 3 de influência nas compras online estão as “Informações no site da marca” e “Newsletters/emails promocionais”.

Finalmente, e provavelmente pouco expectável, a “Publicidade em redes sociais” e a “Opinião de Famosos”, são enumerados como fatores de influência menos valorizados.

O mesmo estudo revela também que, independentemente do fator de influência os produtos mais comprados pelos portugueses são vestuário, calçado e moda.
Seguem-se as “viagens, alojamentos para férias ou fins de semana, adquiridos em suportes digitais por 51,5% dos portugueses que habitualmente fazem compras online, e os livros, com 48,2% de referências.”

Estes dados levam-nos a uma conclusão bastante interessante…
A publicidade boca-a-boca continua a ser a mais eficaz!

Posicione a sua marca num patamar de credibilidade, transparência e contacto com o seu cliente!
Deixamos algumas dicas para posicionar a sua marca:
– Coloque informações concretas sobre contactos e moradas da sua Empresa na Loja Online
– Crie um campo de subscrição de newsletter simples mas com todos os passos para cumprir o RGPD
– Processo de compra simples e sem rodeios desde a escolha do produto até ao pagamento da encomenda
– Aposte num bom serviço pós venda, de forma a esclarecer eventuais dúvidas ou resolver problema.

Contudo não podemos descartar a eficácia e a importância que os anúncios nas redes sociais têm para impulsionar as vendas de uma marca, na medida em que através deles é possível segmentar de forma correta as campanhas e fazer chegar a comunicação ao público-alvo escolhido.

Vamos criar uma imagem positiva nos seus clientes e fazer com que a sua marca seja recomendada?


Não hesite em contactar-nos!

Fonte: Marktest

Próximo
Atenção às burlas! “Quando a esmola é muita, o pobre desconfia”!

You must be logged in to post a comment.