
Ao longo dos anos temos vindo a presenciar uma consciencialização da importância do marketing digital para as empresas. Contudo as tendência de marketing digital alteram-se quase que anualmente e é necessário estar sempre a par das mudanças que ocorrem e, em especial, do comportamento do consumidor e das suas preferências online.
O que vai mudar?
Quando pensamos nas tendências para 2025 o que ocorre em primeiro lugar será a Inteligência Artificial (IA). Esta foi uma das tendências do ano passado e que veio para ficar e revolucionar o novo ano.
Alguma vez utilizou um chat de algum website? Apercebeu-se que a resposta foi dada em segundos e pensou como foi possível responder tão rápido? Pois é… a utilização de IA para apoio ao cliente através de chats é cada vez mais uma realidade. Esta ferramenta é cada vez mais precisa, “real” e personalizável, tornando a experiência do usuário positiva e satisfatória.
Outra realidade de IA que permanecerá neste novo ano é a criação de conteúdos, sendo eles textos, vídeos ou imagens. Apenas uma pergunta ou expressão numa plataforma como o ChatGPT ou DALL-E permitirá a apresentação de conteúdos personalizados e pronto a utilizar. Com o evoluir destas plataformas, que acontece dia após dia, será possível que as empresas optimizem tempo e diminuam o investimento na produção de conteúdos. Contudo deixamos alerta para a autenticidade que os consumidores atualmente procuram! Verifique todos os conteúdos produzidos pela IA, pois um pequeno pormenor que o consumidor note que não é real e poderá perder um cliente!
E as Redes Sociais?
Os consumidores atualmente procura autenticidade e ligações reais, e o marketing de influência será outra estratégia que sofrerá adaptações a esta realidade.
Pequenos mas bons será a tendência a utilizar! Micro e Nano influencers – Influenciadores com menos de 5000 seguidores apresentavam em 2024 uma taxa de engagement média de 3.95% o que é muito positivo! Estes influencers criam uma comunidade de nicho muito e conseguem gerar muita confiança, tudo o que os consumidores procuram!
Em 2024 era Social Media, em 2025 será Social Commerce! Cada vez mais as redes sociais passarão de plataformas de interação com os clientes, para canais de venda. Existe uma crescente procura de produtos nas redes sociais e é aí que as integrações farão a diferença.
Se promove o seu produto na rede social… venda-o diretamente lá!
Ainda no que diz respeito às redes sociais, a utilização de vídeos continuará a ser a preferência dos consumidores –não é por acaso que o tiktok tem o êxito que tem!
Os vídeos permitem captar mais rapidamente a atenção dos consumidores e desta forma transmitir a mensagem mais facilmente.
SEO e Voice Marketing é a fusão perfeita para elevar o seu website! Com a crescente evolução assistentes virtuais, como a Alexa, é necessário que os websites estejam preparados e otimizados para as pesquisas de voz.
Os consumidores estão cada vez mais exigentes e a presença das marcas no digital tem de ser estrategicamente pensada de forma a transmitir os valores da marca e desta forma conquistar mais clientes! Esteja sempre a par das temdências de marketing digital e veja como pode aplicá-las.
Nós ajudamos!
O nosso foco é o êxito e a expansão do seu negócio e na satisfação do cliente. Para isso apresentamos um vasto conjunto de estratégias, ajustadas caso a caso.
Vamos disparar as vendas?
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