Post Image

O Google Maps já há muito que deixou de ser encarada pelos seus utilizadores apenas como uma aplicação para encontrar direções.

Para muitos, o Google Maps é um guia turístico. Esta aplicação permite que as pessoas que a ele acedem tenham acesso a todas as informações sobre os locais, pontos de interesse e até “explorar nas redondezas”.

Mas o Google está sempre a surpreender-nos… e com o Google Maps não é excepção!

Esta aplicação promete uma actualização surpreendente, que para muitos não será relevante, mas que para outros fará uma enorme diferença. O Google maps, na sua próxima atualização, revelará informações sobre locais acessíveis para quem usa cadeira de rodas

Esta informação poderá ser activada nas definições, onde terão acesso também outras informações de acessibilidade, como informações sobre estacionamento específico, entrada e casas de banho adaptadas. Caso os estabelecimentos sejam acessíveis para quem usa cadeira de rodas diferenciar-se-á dos outros com um novo ícone do Google Maps

É expectável que sejam os donos dos estabelecimentos a atualizar esta informação, mas espera-se também que os utilizadores possam corrigir/adicionar informações a este nível, contribuindo para a melhoria e veracidade deste serviço.

Esta atualização chegará primeiro aos EUA, Reino Unido, Japão e Austrália, mas o Google prometeu aumentar a rede e países com esta novidade.

Próximo
Invista no mundo digital e pague até 36 meses!