Cada vez a tecnologia nos impressiona e quase que somos “obrigados” a seguir tendências. 2021 não será um ano diferente do que toca novas tendências. Apesar de criada e lançada ainda em 2020, só nas últimas semanas se tem falado muito na nova Rede Social – Clubhouse
Mas o que é e como funciona esta nova aplicação?
Então, o ClubHouse é uma rede social onde apenas é permitido comunicações por voz. O principal objetivo desta rede social é criar interação com diversas pessoas que partilham o mesmo interesse em algo, formando salas de conversação para quem quiser ouvir e até participar. Atualmente, nestas salas podem participar ao mesmo tempo até 5000 pessoas.
Uma particularidade desta rede social, que ainda só está disponível para sistemas IOS, é que apenas é possível aceder por convite. A aplicação aquando o download pede acesso à lista de contactos, e caso algum dos contactos já faça parte desta rede social irá receber uma notificação relativamente ao seu interesse e aí poderá fazer o convite para o seu acesso.
Como ficou conhecida?
O que despoletou o interesse e as atenções viradas para esta nova rede social foi a participação de Elon Musk (CEO da SpaceX e da Tesla Motors) numa sala de conversação do Clubhouse. Nesta sala estava também presente Marc Andreessen, um dos fundadores da Andreessen Horowitz e Vlad Tenev, um dos fundadores da aplicação Robinhood.
Em Portugal a comunidade de utilizadores ainda é pequena mas já começa a notar-se algum interesse.
O gráfico seguinte, da “Google Trends”, mostra-nos o crescimento das pesquisas com a palavra “Clubhouse”:
É considerado que esta rede social é mais um ponto de contacto de pessoas com pessoas, e pessoas com empresas. Desta forma poderá ser uma ferramenta revolucionária para entender os interesses das pessoas e despoletar outros em novas pessoas.
Esteja sempre atento às tendências do seu público-alvo!
Esteja onde as pessoas estão!
Comentários recentes