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Uma vez mais vimos aqui comprovar, segundo o estudo Os Portugueses e as Redes Sociais da Marktest, o poder das redes sociais, e como estas estão integradas na rotina dos portugueses.

A relação que os portugueses têm com as redes sociais é cada vez mais de “à vontade”. Isto é comprovado pelo tom que a maioria dos portugueses prefere que as marcas se dirijam a eles.

Segundo o estudo acima referido, 63.4% preferem que as marcas se dirijam aos seus utilizadores de um modo menos formal, ou seja, por tu.
Esta tendência, como é expectável, diminui quando analisamos faixas etárias mais elevadas. A preferência por um tratamento informal é de 84% junto dos mais jovens, diferenciando-se dos 55% quando falamos dos mais velhos.

Estes são excelentes dados para termos uma perceção de qual o tom mais adequado para uma marca se dirigir ao seu público-alvo.

Se o seu público-alvo for a população de faixas etárias mais baixas ou de média idade, opte por um tom mais informal que significará uma relação mais afetiva e mais chegada. Caso tenha um público de idade mais avançada opte por um tom formal, por você, pois esta faixa etária tende a valorizar o respeito.

Um outro dado importante e que comprovam a importância da presença das marcas / empresas nas redes sociais é o facto da maioria dos portugueses com perfil criado em redes sociais segue empresas ou marcas.

Segundo o mesmo estudo “A maioria, 54.6%, dos seguidores de marcas nas redes sociais segue (ou é fã de) empresas ou marcas de Restauração e culinária, um valor muito próximo dos que seguem marcas do sector da Moda (inclui vestuário, calçado e joalharia), 54.4%. Segue-se o sector da Alimentação e Bebidas com 45.4%. O sector da Tecnologia é quarto, com 45.0%, seguido do Desporto com 44.8%.”

Estas classificações tendem a sofrer algumas alterações quando analisamos as preferências por género. Os homens tendem a seguir empresas na área da tecnologia e desporto, e as mulheres preferem seguir empresas ligadas à moda, restauração e culinária e higiene pessoal e beleza.



Estes dados são alguns dos fatores que nos permitem afirmar que “ É imperativo uma marca/empresa ter presença nas redes sociais! “


Não espere mais tempo e faça com que a sua marca pertença à rotina dos portugueses!

Próximo
Quase 2h nas redes sociais!

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