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– Portugal é dos países das Europa em que mais se confia nos media tradicionais – Este é o resultado de um estudo desenvolvido pela Marco Research: Post Covid Consumer Behavior, desenvolvido pela agência Marco, envolvendo seis países: Portugal, Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha.

Aquando a pergunta “Numa escala de 1 a 10, quando confia nas notícias que vê nos seguintes canais de informação?”, os portugueses elegem a TV e Rádio como o meio em que mais confiam, ambos com 61% das respostas. A liderar também a confiança dos portugueses no que toca às notícias, aparecem também a imprensa escrita e online, ambas com 57% das respostas.

Apesar do grande crescimento das redes sociais, Portugal apenas o Linkedin como o mais fiável (22% das respostas), o Facebook, Instagram e Twitter apenas conquistam 12%, 14% e 14% das preferências, respetivamente.

Contudo, e apesar das redes sociais apresentarem baixos níveis de confiança, continuam a ser os canais de informação mais utilizados. Para 65% dos portugueses o Whatsapp é o canal utilizado mais frequentemente utilizado para aceder a informação, assim como o Instagram (51%) e também o Facebook (48%).

Para além das redes sociais, e como é expectável, a Televisão é também um meio de informação muito utilizado pelos portugueses (65%), assim como a Radio (47%).

 “Estas são conclusões chave uma vez que evidenciam como a paisagem mediática Portuguesa e Europeia se estão a adaptar às mudanças e como os media tradicionais se continuam a reinventar. Isto reflete-se no facto de serem as fontes de informação mais confiáveis pelos portugueses para informação de qualidade”, refere Diana Castilho, country & brands lead da Marco Lisboa.

Podemos afirmar que através de uma informação fidedigna e confiável é possível conquistar os portugueses, independentemente do meio que utilizamos.

Mais do que nunca os portugueses procuram informação verdadeira e na qual possam confiar!

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