Especialmente em tempos de pandemia, o SMS poderá ser uma ferramenta de marketing com uma eficácia extremamente elevada, visto que chega ao cliente de forma direta e a tendência para a sua leitura é maior que, por exemplo, um email.
Esta ferramenta B2C (business-to-costumer), em 2020 e de acordo com um em estudo da Juniper Reserach, apresenta uma ascensão de tráfego global de 10% em relação a 2019.
As marcas que apostam em SMS incluem esta estratégia em alguns momentos como o apoio ao cliente, mensagens de marketing, mensagens automáticas (exemplo sms s confirmar encomenda e envio de dados de pagamento), e muito mais…
Voltando aos tempos pandémicos, esta crise acelerou a implementação do SMS marketing nas estratégias de comunicação por parte das marcas. Em março e abril de 2020 o uso desta ferramenta aumentou 8,5% e 20% , respectivamente, em comparação ao mês de fevereiro
Logo no ínicio de 2020, no mês de janeiro, e segundo dados de CommerceNext patrocinada pela Exponea, 51% dos comerciantes de retalho afirmaram que planeavam aumentar o investimento em SMS Marketing. Em junho este número subiu para 56%.
Mas existem alguns desafios a ter em conta…
É inegável que a taxa de abertura de um SMS Marketing é maior que a de um Email Marketing. Mas a taxa de cancelamento também será maior no caso dos SMS.
Desta forma é essencial planear e adequar o conteúdo de forma a despertar curiosidade / interesse, para não ser considerada “spam” e o desfecho seja o cancelamento da subscrição.
Assim como em qualquer tipo de comunicação, o SMS deve ser pensado e “desenhado” para que seja possível atingir o seu público-alvo, atraindo a atenção para os seus produtos, para a sua marca, para o seu serviço, das pessoas que realmente se interessam e que futuramente se converterão em clientes!
Aproxime-se dos seus clientes!
Comunique com eles!
Fonte: SMS Marketing 2021, autoria de Jeremy Goldman, eMarketer; disponível em https://www.emarketer.com/content/sms-marketing-2021#page-report
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